Quintal de Jurema
Por quê o nome Jurema... Depois de 2 anos o maior projeto que já tive na vida (depois dos filhos), é hora de ser mostrado.
Prazer, meu nome é Adelita Jurema, sim Jurema é meu segundo nome, sou taurina com ascendente em leão, trago dentro de mim muita força, energia e mistérios da terra e do fogo, por isso, quem me vê assim, nem acredita que muitas vezes sou insegura, ansiosa e nem sempre controlo minhas explosões. Taróloga desde há muito tempo e, na bruxaria há 13 anos, isso não é pra ser um currículo, mas já que é pra gente se apresentar, vamos la...
Eu sou formada em Biologia, é daí vem a minha preocupação com tudo que envolve o planeta, e também o meu amor pelas plantas, cristais, animais e toda medicina que vem da terra e dos povos originários, também gosto de pessoas e de saber como elas interagem com os outros e consigo mesmas. O primeiro amor da Biologia me levou pra sala de aula, onde ainda atuo como professora de Biologia e Ciências. Estou saindo desse universo, pois o meu ciclo aí já está se encerrando, por isso há seis anos atrás fui em busca do que eu realmente amo fazer, que era estar envolvida nas terapias holísticas e aqui estou.
O Quintal de Jurema é o quintal da minha casa, um quintal que já teve inúmeras outras funções, meus primeiros Sabats foram aqui, então quando comecei a atender com as terapias foi natural querer abrir ele para que mais pessoas tivessem a oportunidade de celebrar os sabats da Roda do Ano com outras pessoas, uma coisa impensável para quem não tem um “coven” ou um grupo, um Quintal onde todxs podem vir procurar a sua cura através das terapias holísticas, rodas de mulheres, honrar a Deusa, celebrar ritos da Roda da Vida, sentar ao redor de uma fogueira e agradecer a vida, a sua evolução, a alegria de partilhar da sua existência com outras semelhantes!
Esse quintal é como um grito de liberdade, aqui não temos medo de falar que somos bruxas, que honramos a Deusa, quero que isso seja um incentivo para que você também o faça.🖤