SANGRIA é por excelência a bebida do Sabat de OSTARA, acredito que não tem clã, coven ou grupos que já não tenha celebrado Ostara com sangria ou ponche, uma variação mais docinha! Atualmente celebro com sangria, mas no início era com ponche. Essa bebida é a cara de Ostara por conta das frutas, símbolos da abundância na primavera, e também do vinho ou frisante, bebidas dedicadas à Deusa Ostara ou Eostre, a deusa nesse Sabat.
Ostara é o sabat que celebra o equinócio da primavera, época de equilíbrio, de harmonia, de sair da escuridão e vivenciar a vida de forma plena e abundante, com a primavera vem as novas oportunidades, tempo de florescer, crescer junto com a natureza, que agora está colocando diante de nós a sua forma mais linda, alegre e abundante!
Para celebrar e honrar esse Sabat venho aqui compartilhar com vocês a receita de SANGRIA que tenho feito aqui no QUINTAL, essa versão é sem álcool, pois agrada aos adultos e também as crianças que costumam vir aqui celebrar a Roda do Ano com eles..
Se não quiser sem álcool é só trocar o suco de uva por vinho, particularmente eu adoro uma sangria!
Sangria sem álcool
1 litro de suco de uva
1 litro de refrigerante sabor limão ou água com gás,
1/2 unidade de abacaxi
1 unidade de maçã
1 unidade de pêssego
6 fatias de laranja
uva a gosto
2 unidades de limão
hortelã a gosto
Como Fazer
Comece picando as frutas. A maçã deve ser picada e misturada ao suco dos limões, para não escurecer. Pique as frutas e reserve, sempre em pedaço pequenos. As uvas podem ser usadas inteiras, se preferir, corte ao meio e retire as sementes. É possível usar frutas de sua preferência, como morango, kiwi , peras, etc. Misture o suco de uva e as frutas, inclusive o suco que soltar delas. A maçã deve levar também o suco dos limões. Por último, acrescente a soda e misture. Decore com fatias de laranja, folhas hortelã e uvas. Sirva bem gelada.
Feliz Ostara
Adelita Jurema