Lua Cheia dos Ventos – Tempo de arar e semear

Cada uma das 13 lunações, os esbats das bruxas, recebe um nome que reflete o momento da Roda do Ano, assim a Lua cheia do mês de Setembro é conhecida como a Lua dos Ventos. É a lunação que marca o momento de arar e semear. Soprar para longe aquilo que não cabe a nós. A terra está despertando do seu sono do inverno, agora é hora de deixar os ventos da transformação trazerem as novidades para a nossa vida. É hora de deixar os ventos levarem  para longe aquilo que não nos cabe mais .

A Lua dos Ventos chega no propósito de fazer transições, afastar o velho e trazer o novo em harmonia e equilíbrio. Como este esbat vem acompanhado do Sabbat de Ostara, que ocorre em um equinócio, a energia é de equilíbrio tanto do físico quanto do astral, mas para vir o novo é necessário se livrar do velho, é tradição fazer uma boa faxina na casa e jogar fora coisas que não significam mais nada pra você, fique apenas com o necessário, -lembre-se que nos dias atuais tem muita gente precisando dos seus desapegos-, para seguir adiante e isso serve para as suas emoções também, livre-se de coisas que te remeta a alguma lembrança dolorosa ou até mesmo à pessoas tóxicas que você se prende, deixe tudo livre e solto..

O ritual durante esta lunação ajuda-nos a prosperar, acreditar, recomeçar algo que foi deixado de lado. Além disso, como em toda a lua cheia, aumenta a nossa consciência e aguça a percepção da alma, reequilibrando todas as nossas energias.

É hora de fazer aquela faxina em suas coisas e de tomar um banho de limpeza energética, pode ser de sete ervas, alecrim, sálvia, lavanda, etc…

Comece respirando fundo, concentre-se no ar entrando no seu corpo.

Conecte-se com a lua, agradeça à grande mãe,se quiser pode chamar Iansã, para que venha com seus vendavais varrendo o que não precisamos mais, conte pra ela tudo que seu coração desejar.

Acenda uma vela vermelha e uma branca, 

Com um lápis, você vai escrever em um papel tudo aquilo que você quer repelir de sua vida e transformar em cinzas. 

Em seguida diga para à vela vermelha:” Que suas chamas transforme em cinzas tudo o que não compete mais a mim”

Queime este papel em suas chamas.

Em outro papel escreva os seus desejos, tudo o que você deseja atrair para você. 

Olhando para a vela branca diga: ” Que suas chamas me ajudem a evoluir e crescer”. Recite os seus pedidos.

Queime o papel com seus pedidos na chama da vela branca.

Mentalize o universo recebendo os seus pedidos e os mesmos se realizando.

Olhe a lua, se puder, abra os braços e agradeça a Grande mãe e a Iansã, por seus pedidos terem se concretizado, comemore esta vitória, você é merecedora!!!!

Deixe as velas queimarem até o fim.

Adelita Jurema

Feliz Lua Cheia bruxedo!

Deixe um comentário